DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

III.II.I. Informações gerais

Essa seção contém informações a respeito do tratamento de dados pessoais do usuário, total ou parcialmente, automatizados ou não, realizado pelo aplicativo e que poderão ou não serem armazenados. O objetivo é fornecer orientações a respeito das informações coletadas, os motivos da coleta e como o usuário poderá atualizar, gerenciar, exportar ou excluir essas informações.

 

A política de privacidade do aplicativo está de acordo com a Lei federal n. 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet), com a Lei federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais) e com o Regulamento UE n. 2016/679 de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais).

Esta política de privacidade poderá ser atualizada em decorrência de uma eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.

 

IV.COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS 

A plataforma da CONFDENT pode usar “cookies” e outras tecnologias, como pixel tags e web beacons.

Essas tecnologias nos ajudam a entender melhor o comportamento do paciente, nos informando quais partes da nossa plataforma as pessoas visitaram, além de ajudar e medir a eficácia das propagandas e pesquisas na web. As informações coletadas por cookies e outras tecnologias são tratadas como informações não pessoais, todavia, à medida que os endereços do Protocolo da Internet (IP, Internet Protocol) ou identificadores similares sejam considerados informações pessoais pela lei local, também trataremos esses identificadores como informações pessoais. Similarmente, à medida que as informações não pessoais sejam combinadas com informações pessoais, as informações combinadas são tratadas como informações pessoais para os propósitos desta Política de Privacidade.

A CONFDENT e seus parceiros usam cookies e outras tecnologias de serviços de publicidade móvel para controlar o número de exibições de determinado anúncio, mostrar anúncios de acordo com os interesses do paciente e avaliar o desempenho das campanhas de publicidade.

Usamos essas informações para entender e analisar tendências, administrar a plataforma, aprender sobre o comportamento e coletar informações demográficas sobre nossa base de pacientes como um todo. A CONFDENT pode usar essas informações em seus serviços de marketing e propagandas.

 

V.DIVULGAÇÃO DE DADOS A TERCEIRO

A base de dados de informações formada pela CONFDENT pode ser disponibilizada a parceiros de negócio estratégicos visando o benefício e geração de resultados mútuos, como o fornecimento ou melhora de nossos serviços e propaganda.

Pode ser necessário − por lei, processo legal, litígio e/ou solicitações de autoridades públicas e governamentais dentro ou fora de seu país de residência − que a CONFDENT revele suas informações pessoais. Podemos também revelar informações sobre você se determinarmos que, para propósitos de segurança nacional, imposição da lei ou outros problemas de importância pública, a revelação será necessária ou apropriada.

Também podemos revelar informações sobre você se determinarmos que a revelação é razoavelmente necessária para impor nossos termos e condições ou proteger nossas operações ou usuários. Além disso, no caso de uma reorganização, fusão ou venda, poderemos transferir qualquer e todas as informações pessoais que coletamos a terceiros relevantes.

 

VI. PROTEÇÃO DE SEUS DADOS PESSOAIS

Para buscar a garantia de que suas informações pessoais estão seguras, comunicamos nossas diretrizes de privacidade e segurança aos colaboradores da CONFDENT e impomos estritamente as salvaguardas de privacidade na empresa.

 

A CONFDENT leva a segurança de seus dados pessoais muito a sério. Os serviços on-line da CONFDENT protegem suas informações pessoais durante a transmissão usando criptografia. Quando seus dados pessoais são armazenados pela CONFDENT, utilizamos sistemas de computador cujo acesso é limitado, uma vez que são mantidos em instalações que incluem medidas físicas de segurança. Os dados são armazenados de maneira criptografada, mesmo quando utilizados serviços de armazenamento de terceiros.

 

Considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, a CONFDENT se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados de seus produtos, serviços e site, salvo nos casos em que tiver agido com dolo ou culpa. A CONFDENT dará a devida publicidade caso alguma informação contendo dados pessoais seja comprometida de nossos servidores.

 

A CONFDENT permite que você mantenha facilmente suas informações pessoais precisas, completas e atualizadas. Reteremos suas informações pessoais pelo período necessário para satisfazer as finalidades descritas nesta Política de Privacidade, a menos que um período de retenção mais longo seja exigido ou permitido por lei.

Você pode ajudar a assegurar que suas informações e preferências de contato estejam corretas, completas e atualizadas.

 

No caso de outras informações pessoais que armazenamos, oferecemos o acesso para qualquer finalidade, incluindo solicitar a atualização, correção e exclusão dos dados, contanto que a CONFDENT não seja obrigada por lei ou para fins comerciais legítimos a retê-los. Podemos recusar o processamento de solicitações que sejam infundadas/vexatórias, prejudiquem a privacidade de outros, sejam extremamente impraticáveis ou cujo acesso não seja de outra forma exigido por lei. 

 

Em casos em que o paciente não deseja mais utilizar a plataforma, poderá excluir sua conta a qualquer momento, removendo o aplicativo do seu telefone e logo em seguida, todos os seus dados serão apagados de nossos sistemas. 

 

Contudo, caso haja interesse em utilizar novamente os serviços oferecidos pela plataforma, basta instalar e criar novo login/senha para utilização do aplicativo. 

Entretanto, caso o paciente tenha realizado exames de imagem de forma gratuita pela CONFDENT, este só estará elegível para realiza-los novamente 12 (doze) meses após a realização dos mesmos. 

 

VII. DIREITOS DO USUÁRIO 

O aplicativo se compromete a cumprir as normas dispostas pelo Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais (RGPD), em respeito aos seguintes princípios:

 

  • Seus dados pessoais serão processados de forma lícita, leal e transparente (licitude, lealdade e transparência); 

  • Seus dados pessoais serão coletados apenas para finalidades determinadas, explícitas e legítimas, não podendo ser tratados posteriormente de uma forma incompatível com essas finalidades (limitação das finalidades); 

  • Seus dados pessoais serão coletados de forma adequada, pertinente e limitada às necessidades do objetivo para os quais eles são processados (minimização dos dados); 

  • Seus dados pessoais serão exatos e atualizados sempre que necessário, de maneira que os dados inexatos sejam apagados ou retificados quando possível (exatidão); 

  • Seus dados pessoais serão conservados de uma forma que permita a identificação dos titulares dos dados apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados (limitação da conservação); 

  • Seus dados pessoais serão tratados de forma segura, protegidos do tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas ou organizativas adequadas (integridade e confidencialidade). 

O usuário do aplicativo possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais) e pelo Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais (RGPD):

 

  • Direito de confirmação e acesso: é o direito do usuário de obter do aplicativo a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais; 

  • Direito de retificação: é o direito do usuário de obter do aplicativo, sem demora injustificada, a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito; 

  • Direito à eliminação dos dados (direito ao esquecimento): é o direito do usuário de ter seus dados apagados do aplicativo; 

  • Direito à limitação do tratamento dos dados: é o direito do usuário de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo obtê-la quando contesta a exatidão dos dados, quando o tratamento for ilícito, quando o aplicativo não precisar mais dos dados para as finalidades propostas e quando tiver se oposto ao tratamento dos dados e em caso de tratamento de dados desnecessários; 

  • Direito de oposição: é o direito do usuário de, a qualquer momento, se opor por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, podendo se opor ainda ao uso de seus dados pessoais para definição de perfil de marketing (profiling); 

  • Direito de portabilidade dos dados: é o direito do usuário de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido ao aplicativo, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outro aplicativo; 

  • Direito de não ser submetido a decisões automatizadas: é o direito do usuário de não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado, incluindo a definição de perfis (profiling), que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete significativamente de forma similar. 

O usuário poderá exercer os seus direitos por meio de comunicação escrita especificando: 

 

  • Nome completo ou razão social, número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas, da Receita Federal do Brasil) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, da Receita Federal do Brasil) CRO (Conselho regional de Odontologia) e endereço de e-mail do usuário e, se for o caso, do seu representante; 

  • Direito que deseja exercer junto ao aplicativo; 

  • Data do pedido e assinatura do usuário; 

  • Todo documento que possa demonstrar ou justificar o exercício de seu direito. 

O pedido deverá ser enviado ao endereço eletrônico: contato@confdent.com.br

O usuário será informado através do e-mail cadastrado junto à Plataforma, em caso de retificação ou eliminação dos seus dados.

 

VI.I – PRAZO DE CONSERVAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS  

Os dados pessoais do usuário serão conservados por um período não superior ao exigido para cumprir os objetivos em razão dos quais eles são processados.

O período de conservação dos dados são definidos de acordo com o seguinte critério:

 

Enquanto o ânimo dos participantes em desenvolverem a parceria de atividades inseridas ou relacionadas ao mercado odontológico junto à CONFDENT. 

Os dados pessoais dos usuários serão conservados após o término da  Parceira nas seguintes hipóteses: 

 

  • para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador; 

  • para estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais; 

  • para a transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na legislação; 

  • para uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro que não esteja sob sua supervisão, e desde que anonimizados os dados. 

  • 3.5. Destinatários e transferência dos dados pessoais

  • Os dados pessoais do usuário poderão ser compartilhados com as seguintes pessoas ou empresas:

  • Parceiros da CONFDENT que serão necessários para boa execução dos serviços prestados, e outros usuários cadastrados na plataforma.

  • A transferência apenas poderá ser feita para outro país caso o país ou território em questão ou a organização internacional em causa asseguram um nível de proteção adequado dos dados do usuário.

  • Caso não haja nível de proteção adequado, o aplicativo se compromete a garantir a proteção dos seus dados de acordo com as regras mais rigorosas, por meio de cláusulas contratuais específicas para determinada transferência, cláusulas-padrão contratuais, normas corporativas globais ou selos, certificados e códigos de conduta regularmente emitidos.


VIII – DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

VIII.I. Do responsável pelo tratamento dos dados (data controller):

  • O controlador, responsável pelo tratamento dos dados pessoais do usuário, é a pessoa física ou jurídica, a autoridade pública, a agência ou outro organismo que, individualmente ou em conjunto com outras, determina as finalidades e os meios de tratamento de dados pessoais.

  • Neste aplicativo, o responsável pelo tratamento dos dados pessoais coletados é WORK STATE DESENVOLVIMENTO E SOLUÇÕES LTDA, representada por CLAUDIO DA SILVA SANTOS, que poderá ser contactado pelo e-mail: contato@confdent.com.br

  • 4.2. Do operador de dados subcontratado 

  • O operador de dados subcontratado é a pessoa física ou jurídica, a autoridade pública, a agência ou outro organismo que trata os dados pessoais sob a supervisão do responsável pelo tratamento dos dados do usuário. 

  • Sendo esta, a empresa BTWO SERVIÇOS DIGITAIS LTDA, pessoa jurídica de direito privado devidamente inscrita no cadastro nacional de pessoas jurídicas sob o n° 16.991.698/0001-94.

 

VIII.II. Do encarregado de proteção de dados (data protection officer):

  • O encarregado de proteção de dados (data protection officer) é o profissional encarregado de informar, aconselhar e controlar o responsável pelo tratamento dos dados  e o processador de dados subcontratado, bem como os trabalhadores que tratem os dados, a respeito das obrigações do aplicativo nos termos do Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados (RGDP), da Lei federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais) e de outras disposições de proteção de dados presentes na legislação nacional e internacional, em cooperação com a autoridade de controle competente.

  • Neste aplicativo o encarregado de proteção de dados (data protection officer) é WORK STATE DESENVOLVIMENTO E SOLUÇÕES LTDA, representada por CLAUDIO DA SILVA SANTOS, que poderá ser contactado pelo e-mail: contato@confdent.com.br


VIII.III. Da Segurança no tratamento dos dados pessoais do usuário:

  • O aplicativo se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas adequadas para assegurar um nível de segurança adequado ao risco, tendo em conta as técnicas mais avançadas, os custos de aplicação e a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento, bem como os riscos, de probabilidade e gravidade variável, para os direitos e liberdades do usuário.

  • No entanto, o aplicativo se exime da responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, que, por exemplo, transfere seus dados a terceiro, exceto se a pirataria se deu em razão de falha de segurança do aplicativo. O aplicativo se compromete, ainda, a comunicar o usuário em prazo adequado caso ocorra algum tipo de violação da segurança de seus dados pessoais que possa lhe causar um alto risco para seus direitos e liberdades pessoais.

  • A violação de dados pessoais é uma violação da segurança que provoque, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso, não autorizados, a dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento.

  • Por fim, o aplicativo se compromete a tratar os dados pessoais do usuário com confidencialidade, dentro dos limites legais.

 

VIII.IV. Da Reclamação a uma autoridade de controle:

Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, todos os titulares de dados têm direito a apresentar reclamação a uma autoridade de controle. A reclamação poderá ser feita à autoridade da sede do aplicativo, do país de residência habitual do usuário, do seu local de trabalho ou do local onde foi alegadamente praticada a infração.

 

IX.SERVIÇOS DE LOCALIZAÇÃO

Para fornecer serviços de localização em seus produtos e serviços, a CONFDENT, seus parceiros e licenciados podem coletar, usar e compartilhar dados de localização precisos, incluindo a localização geográfica em tempo real de seu dispositivo da CONFDENT. Esses dados de localização são coletados anonimamente de forma a não identificar você pessoalmente e são usados pela CONFDENT, seus parceiros e licenciados para fornecer e melhorar produtos e serviços de localização. Por exemplo, podemos compartilhar sua localização geográfica com provedores de aplicativos quando você optar por usar serviços de localização.

 

X.DOS SERVIÇOS PRESTADOS

A plataforma CONFDENT caracteriza-se pela prestação dos seguintes serviços, incluindo a venda de leads à distância e por meio eletrônico.

 

O aplicativo CONFDENT oferta leads por meio do marketing digital aos profissionais odontológicos cadastrados, que incluem odontologia clínica, estética e funcional.

Todos aqueles que desejarem ter acesso aos serviços ofertados através da plataforma CONFDENT deverão, primeiramente, se informar sobre as regras que compõem o presente instrumento, as quais ficarão disponíveis para pronta e ampla consulta, em link direto na própria plataforma. 

 

Dessa forma, a plataforma da CONFDENT não tem nenhuma responsabilidade sobre o tratamento prestado pelo profissional parceiro, uma vez que atuamos apenas como facilitadores da relação paciente/profissional odontológico. 

As imagens relativas aos exames de radiografias e fotografias, e/ou outras que integram a documentação ortodôntica/odontológica do(a) PACIENTE não serão impressas e não serão fornecidas ao (à) PACIENTE até que o fluxo do mesmo tenha sido finalizado na plataforma.  

 

Entretanto, caso seja do interesse do paciente, obter os exames em arquivo digital, poderão ser solicitados através do endereço eletrônico: contato@confdent.com.br., os quais serão entregues em até 30 (trinta) dias a contar da data da solicitação dos mesmos. Ademais, o paciente deve justificar seu interesse em obter os exames de forma digital, e ainda, acrescentar justificativa motivada do recebimento dos mesmos e encaminhá-la com antecedência mínima de 10 (dez) dias úteis. 

Após a realização dos exames no centro de imagem parceiro da CONFDENT, os mesmos ficarão disponíveis na plataforma para que os profissionais odontológicos possam ter acesso e enviar uma Proposta de Tratamento para o paciente. 

Contudo, se faz necessário ressaltar que a Proposta de Tratamento enviada pelo profissional, são apenas prospectos aproximados, de acordo com a queixa enviada pelo próprio paciente e os exames realizados pelo mesmo, podendo ocorrer mudanças no decorrer da consulta presencial, que é soberana aos conhecimentos do profissional odontológico. 

 

XI. DA REMUNERAÇÃO E FORMA DE PAGAMENTO

A plataforma CONFDENT, não é uma clínica ou rede de clínicas odontológicas, portanto não realizamos tratamentos e atendimentos. 

Nosso papel é facilitar a relação paciente/profissional odontológico, tornando a sua decisão para realizar um tratamento odontológico muito mais rápido e seguro. 

 

Assim, resta claro que, a plataforma visa apenas à divulgação de um serviço, qual seja, a venda de leads, aos profissionais Odontológicos, o qual é efetivado através do pagamento via cartão de crédito junto à plataforma, sendo uma relação exclusiva entre profissionais odontológicos cadastrados e CONFDENT.

Não existindo por tanto qualquer cobrança por parte da CONFDENT ao usuário da plataforma denominado PACIENTE. 

Dessa forma, o pagamento a ser realizado ao profissional odontológico, referente ao tratamento odontológico, e deverá ocorrer nas sedes ou dependências do profissional e através dos meios que estes (paciente e profissional odontológico) definirem. 

 

XII.DAS OBRIGAÇÕES DO PACIENTE

São obrigações do (a) PACIENTE durante a vigência do contrato:

a) informar junto à plataforma dados e informações dos quais se responsabiliza e assume serem dados corretos para melhor compreensão dos parceiros da plataforma, sem nada omitir, assegurando sua veracidade. 

b) comparecer pontualmente ao centro de imagem para realização dos exames agendados pela CONFDENT, sendo que eventual (ais) ausência (s) deverá (ão) ser comunicada (s) com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de pagamento do valor equivalente aos exames, caso o paciente falte ao agendamento. 

c) manter seus dados cadastrais sempre atualizados, informando à CONFDENT eventuais mudanças de endereços, telefones de contato, correio eletrônico etc.

 

XII.I. CLÁUSULA DE BOA CONDUTA 

Todos os usuários cadastrados na plataforma durante o uso em conversações com os profissionais, ou ainda durante a consulta sobre qualquer assunto veiculado ao proposto nestes termos, deve manter o respeito e integridade, não devendo usar ofensas e nem palavras de baixo calão. A CONFDENT se reserva ao direito de encerrar o contato via mensagem / bate-papo, que por seu exclusivo juízo de valores possam ofender os profissionais e pacientes cadastrados na plataforma ou ainda à equipe interna da CONFDENT.

 

A CONFDENT não é representante e não é responsável por ou pela exatidão, recomendação, opinião, declaração, ofensa a integridade física ou intelectual do profissional odontológico, ou ainda por qualquer ato realizado pelos usuários entre si, sendo assim o usuário está ciente de que é o único responsável, civil e criminalmente por opiniões, declarações, recomendações, informações e etc, mas caso haja desrespeito a essa cláusula, as medidas judiciais poderão ser tomadas, inclusive com a entrega de seus dados cadastrais.

Nossa equipe poderá, a nosso exclusivo critério, excluir e bloquear imediatamente o usuário que for ofensivo ou que desrespeitar nossas políticas de uso, impedindo que esse mesmo usuário efetue novo cadastro, sem que isso possa ser considerado como ensejador, discriminador e qualquer prejuízo ao usuário. 

 

XIII.DESISTÊNCIA DO TRATAMENTO

Na hipótese de desistência do (a) PACIENTE em realizar o tratamento odontológico proposto, após a assinatura deste contrato, antes de iniciado o tratamento ou até mesmo após a finalização do tratamento realizado ou não pelo profissional parceiro CONFDENT, após a realização dos exames pelo centro de imagem parceiro CONFDENT, importante salientar que a CONFDENT eximisse de qualquer responsabilidade sobre complicações de saúde clínica e/ou odontológica que possam decorrer da desistência do tratamento, uma vez que esta apenas é uma facilitadora e mediadora da relação paciente/profissional parceiro.  

 

No caso em que o tratamento já tenha sido iniciado, e o paciente desistir do mesmo, a CONFDENT está exonerada de toda e qualquer responsabilidade após a realização de todos os procedimentos realizados pelos profissionais odontológicos, uma vez que a plataforma presta apenas serviços de marketing e divulgação dos serviços realizados pelos profissionais parceiros, não tendo qualquer responsabilidade sobre os procedimentos realizados nos pacientes ou até mesmo sobre qualquer complicação tardia decorrente do tratamento prestado, visto que a responsabilidade do paciente é apenas do profissional odontológico, conforme convencionado entre eles. 

 

XIV.DA PRIVACIDADE 

A CONFDENT, seus sócios e profissionais envolvidos, fica(m), desde já, autorizada (os) pelo (a) PACIENTE ao uso e à divulgação de toda a documentação, incluindo fotografias, slides e radiografias, utilizada antes, durante e após o tratamento odontológico ao qual foi submetido (a), desde que para fins de pesquisa, educação, publicação em revistas e/ou jornais especializados, observando-se o respeito à privacidade, à imagem, ao dever de sigilo e à ética profissional.

 

XV. DISPOSIÇÕES GERAIS 

O presente Instrumento constitui o acordo integral entre CONFDENT e os Usuários com relação as suas definições estabelecidas, substituindo todos e quaisquer entendimentos e contratos anteriormente celebrados entre as partes com relação ao acima disposto, de forma que este Instrumento passa a reger todo e qualquer aspecto referente à relação entre CONFDENT e seus Usuários.  

XVI. DO DIREITO APLICÁVEL E DO FORO 

O foro competente para dirimir quaisquer dúvidas relativas ao contrato e seus documentos complementares é o da Comarca de SÃO PAULO, renunciando expressamente a qualquer outro por mais privilegiado que seja.